quinta-feira, 11 de agosto de 2011

DIA DO ESTUDANTE!








Foi em 11 de agosto de 1827 que D. Pedro I criou, no Brasil, os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do país: um em São Paulo e o outro em Olinda. Na capital paulista, o curso acabou sendo acolhido pelo Convento São Francisco e as primeiras turmas formadas continham apenas 40 alunos. De lá para cá, nove Presidentes da República e outros inúmeros escritores, poetas e artistas já passaram pela escola do Largo São Francisco, incorporada à USP em 1934.
Cem anos após sua criação dos cursos de direito, Celso Gand Ley propôs que a data fosse escolhida para homenagear todos os estudantes. Foi assim que nasceu o Dia do Estudante, em 1927.
Na mesma data em que se comemora o dia do advogado, 11 de agosto também se comemora o dia do estudante, justamente por essa relação com a criação dos cursos jurídicos e sociais no Brasil, a data foi pensada exatamente durante as comemorações do centenário da criação dos cursos jurídicos, em 1927. 

Parabéns a todos os Estudantes do nosso Amapá e seja como for, vamos estudar, pois só assim podemos melhorar, enquanto indivíduo, sociedade e Estado .



Nenhum comentário:

Postar um comentário